A Família de Maria Francisca da Anunciação e Benedicto Augusto da Silveira.


7. Maria Francisca da Anunciação que casou com Benedicto Augusto da Silveira. em 09 de janeiro de 1847 no sitio Carnaubal, como consta na citação que se segue:



Aos nove de janeiro de mil oitocentos e quarenta e sete no lugar Carnaubal termo da capella de São Benedicto e districto desta freguesia de Nossa senhora da Assumpção da Villa de Viçosa depois de feitas as denunciasoens sem que appareça impedimento algum em presença do Reverendo João Crissostomo de Oliveira Freire, de minha licença se receberam em matrimônio por palavras de presentes Benedicto Augusto da Silveira filho de José Joaquim da Silveira e Anna (?) do Esphírito Sanctus Ferreira de Veras, com Maria Francisca da Anunciação, filha Natural de João da Silva Sampaio (já falecido) e Bárbara Maria de Jesus, e appresentou licença por .... tutor; o nubente é natural da freguesia da cidade de Caxias do Bispado do Maranhão e da presente morador, onde a nubente é natural, logo lhes dei as benções núpcias pelo Rito Romano sendo testemunhas João da Silva Sampaio e Francisco Lopes de Azevedo moradores desta freguesia e para constar fiz este lançamento que assigno. O vigário José Bevilaguá.” Segunda via do livro de casamento de nº. 08 Fl. da antiga freguesia de Nossa senhora da Assumpção da Vila de Viçosa encontrado no arquivo da cúria da Diocese.  

Dessa união conjugal nasceram os seguintes filhos:

7.1 Antonio da Silveira Sampaio casou-se com sua prima materna Francisca Raimunda do Espírito Santo.

Dessa união nasceram os seguintes filhos:

7.1.1 Ermelina nascida a trinta e um de março de mil oitocentos e noventa e um. Conforme se lê na citação que se segue:
Ermelina, filha de legitima de Antonio da Silveira Sampaio e de Francisca Raimunda do Espírito Santo, nasceu a trinta e um de março de mil oitocentos e noventa e um, e baptizou-se pelo Reverendo vigário Melchiades, a 8 de setembro do mesmo anno, sendo padrinhos Felinto da Silva Sampaio, e sua mulher Izabel Cândida de Britto. E para constar fiz este assento que assigno. O Vigário Bernardino de Oliveira Memória.” Livro 1º Batizados assento de nº. 1110, fl.122. Guaraciaba do Norte-Ce

7.1.2 Enedyna nascida a dez de fevereiro de mil oitocentos e noventa e três. Conforme se lê na citação que se segue:
Enedyna, filha de legitima de Antonio da Silveira Sampaio e de Francisca Raimunda de Sampaio, nasceu a dez de fevereiro de mil oitocentos e noventa e três, e a sete de setembro do mesmo anno foi baptizada pelo Reverendo Custodio de Almeida Sampaio, sendo padrinhos José de Paula Sampaio, e Joanna Telles de Sampaio. E para constar fiz este assento que assigno. O Vigário Bernardino de Oliveira Memória.” Livro 1ºb (1892 à 1893) Batizados assento de nº. 2121, fl.23. Guaraciaba do Norte-

7.1.3 Maria Amélia Sampaio casou-se com Licino de Sampaio

Desse consocio tiveram os seguintes filhos:

Antonio
Gerardo c/c Maria filha de Zacarias de Paula Sampaio (filho do Maximino de Paula Sampaio);
Mimosa
Zilda
José com Lirina filha de Francisco de Paula Sampaio

7.1.4 Joaquim da Silveira Sampaio casou-se com Francisca filha de Norberto da Silva Sampaio e Maria Raimunda Sampaio (filha de Francilina Maria de Sampaio).

Desse consorcio nasceram os seguintes filhos:


7.1.5 Manoel da Silva Sampaio c/c Jeca do Piauí – José de Fritas;
7.1.6 Raimunda não casou

7.1.4 Maria das Flores Sampaio casou com Pedro de Paula Sampaio conforme se lê na citação que se segue:

Aos trez de novembro de mil novecentos e trinta e cinco, feitas as denunciações canônicas e não aparecendo impedimento algum, em minha presença e das testemunhas: Francisco Sabino e Sebastião Romero Costa, Receberam-se em matrimonio com palavras de presente Pedro de Paula Sampaio e Maria das Flores Sampaio. Elle com trinta e cinco annos filho legítimo de Topias de Paula Sampaio e Maria Crispiniana de Sampaio. Ella com trinta annos filha legítima de Antonio da Silva (Silveira) Sampaio e Francisca Raimunda do Espírito Santo. Ambos naturais desta freguesia, e nella residentes. E logo lhes dei as benções núpcias na forma do Ritual Romano. Para constar lavrei este termo que assigno. O vigário Pe. José Bezerra Coutinho.” Assento de nº. 51 fl. 141 verso. 8º. Livro de Casamento. Paróquia de São Benedito – Ce.








Nenhum comentário:

Postar um comentário